]

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nota do PSTU/DF sobre as mentiras e acusações da Chapa 4/CUT na eleição do SINDJUS-DF

Prezado servidor e prezada servidora do judiciário,

Frente à feroz e malévola campanha de calúnia e difamação lançada pela Chapa 4 ao PSTU, solicitamos sua gentileza e atenção de ler o que temos a dizer.

A moral dos caluniadores e a nossa

Boletim divulgado pela Chapa 4 estampa em primeira pagina a seguinte frase: “PSTU é financiado por membros da Chapa 1”. Na terceira página vemos em imagem do site do TRE/DF a evidência de que um dos membros da Chapa 1 doou dinheiro para a campanha eleitoral do partido. Mais adiante surge o questionamento: “Hoje eles usam o dinheiro do próprio bolso para financiar o partido radical, e quem garante que não vão usar a estrutura e o dinheiro do sindicato para pagar as contas do PSTU?”


A questão revela muito sobre a própria moral de quem questiona. Lembremos que Delúbio Soares e João Vaccary, ex-tesoreiros do PT, presos pela Polícia Federal (PF) por participarem respectivamente dos esquemas de corrupção conhecidos como Mensalão e Petrolão, foram também tesoureiros da CUT. Investigações da PF encontraram indícios de que Vaccary tenha usado as gráficas do Sindicato dos Bancários de São Paulo e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em esquema de lavagem de dinheiro proveniente da Petrobrás para financiamento do PT.

Nossa prática é diferente. O PSTU, tem orgulho de ser financiado exclusivamente pela contribuição de seus militantes, filiados e simpatizantes. De não receber dinheiro de empresas e de não se envolver em negócios espúrios com o dinheiro de sindicatos. De ser contra a transferência de recurso do Estado para os partidos, por meio do fundo partidário. Tem orgulho de não ter entre seus militantes nenhum Delúbio, nenhum Vaccary. Nossa escola de moral é bem diferente da escola do PT e da CUT.

Violentos e baderneiros?

Da primeira à última página, o Boletim da Chapa 4 tenta fazer crer que o PSTU é um partido de violência e baderna e que defende a luta armada. A primeira página do Boletim, na cor vermelha e com os Black-Blocs ao fundo, dizem tudo da estratégia de difamação. 

Na verdade, o PSTU é o único partido que desde o primeiro momento adotou uma clara posição de reprovação à tática usada pelos Black-Blocs. Razão pela qual somos odiados por eles. Entendemos que o uso que esses grupos fazem da violência e da baderna serve apenas para esvaziar as manifestações e justificar, frente à opinião pública, a repressão policial contra essas manifestações. Assim, eles enfraquecem as mobilizações e fazem o jogo do governo e dos patrões.

Isso já invalidaria o argumento calunioso da Chapa 4. Mas, um complemento se faz necessário. Nós, do PSTU, mesmo quando discordamos das decisões adotados pelos trabalhadores em suas assembleias e fóruns representativos as respeitamos e obedecemos. Sabemos ser minoria. Para nós, a organização e a mobilização dos trabalhadores e do povo são os únicos meios para a construção de uma sociedade justa e solidária. Por isso, somos contra toda ação isolada (violenta ou não, armada ou não) de pequenos grupos que acreditam que podem substituir a organização e a mobilização dos trabalhadores por meio de atos heroicos.

Mas, por quê a Chapa 4 ataca, calunia e difama o PSTU?

Porque, desmascarada como continuidade da atual diretoria e de diretoriais anteriores, pelegas, traidoras, responsáveis pela submissão do Sindjus ao PT e ao governo Dilma, restou à Chapa 4, coordenada e financiada pela CUT, uma última e desesperada saída: o uso da desinformação, da calúnia e da difamação como armas políticas.

O PSTU e a Chapa 1

Há apenas dois militantes do PSTU na Chapa 1. Um valoroso servidor e uma valorosa servidora do judiciário brasileiro. Gente como você. Eles jamais esconderam sua ligação partidária e se orgulham dela. Torcemos para que eles também se tornem motivo de orgulho para o conjuntos dos servidores do judiciário, honrando e aplicando no Sindjus os princípios de democracia, independência e liberdade sindical que compartilham com o partido no qual se organizam. 

Nossa sincera gratidão pela sua atenção.

Diretório do PSTU/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário