]

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Manifestação do 07 de setembro é reprimida pela polícia

O dia 07 de setembro em Brasília foi marcado por mobilizações populares e repressão policial. Um grupo de manifestantes sofreu violência quando tentava chegar parto do Estádio Nacional de Brasília, onde aconteceu o jogo do Brasil contra a Austrália.

Pela manhã foi feita manifestação foi em frente ao congresso nacional. As pessoas puderam mostras com irreverência o repúdio á corrupção que reina o congresso nacional. Estudantes empunharam uma faixa contra "os Donadons do PT e da direita" Donadon é um deputado que está preso e ainda continua com o mandato.

À tarde, os manifestantes foram até o Estádio. Depois de ser impedidos de chegar perto do estádio, um grupo foi para perto da sede da Rede Globo. A polícia cercou os manifestantes, não deixando ninguém sair. Ali começaram as primeiras prisões arbitrárias. Os manifestantes depois tentaram passar pelo bloqueio policial próximo ao estádio. Mesmo depois de já dispersar a manifestação, a polícia continuou atacando com tiros de borracha, bombas de gás lacrimogênio e carros.

Nossa militância estava nas manifestações defendendo a prisão e o confisco de bens dos corruptos e a auditoria nas contas do Estádio Nacional de Brasília. Confira as falas de nossos companheiros


Rodrigo Dantas, professor da UnB 



Luth, da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel)





Robson, professor e membro da oposição ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF)




Nenhum comentário:

Postar um comentário