]

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dia 01 tem debate sobre a unidade da esquerda socialista, participe!

Nas maiores manifestações de massa desde a luta contra a ditadura militar, milhões de pessoas nas ruas do país protestaram contra todos os governos e poderes constituídos. Levantamos as bandeiras da saúde, da educação e do transporte público. Exigimos serviços públicos gratuitos e de qualidade. Manifestamos nossa rejeição indignada a todos os governos e a um sistema político corrompido e completamente dominado pelos poderosos interesses econômicos estabelecidos. As bandeiras levantadas nas ruas por milhões de pessoas são as mesmas que há décadas levantamos todos os dias, em todas as lutas históricas da classe trabalhadora e da juventude. São também as mesmas que foram sacrificadas pelo governo do PT no altar de sua aliança com os mesmos interesses que há mais de 500 anos governam o Brasil em prol de uma minoria cujo enriquecimento ostensivo se nutre do suor de nosso trabalho e da imensa riqueza socialmente produzida por todos nós!

Dissemos em alto e bom som que não sairemos das ruas enquanto não formos capazes de transformar este país. A jornada de mobilizações iniciada em junho de 2013 foi apenas o começo de nossa luta pela justiça social no Brasil e no mundo. Não podemos sair das ruas. Mas precisamos estar conscientes de que, para mudar o Brasil, será necessário nos organizarmos para isso. Será preciso construir, no próximo período, assembleias populares, comitês e outras formas de organização em nossos locais de estudo, de trabalho e de moradia. Para que nossa luta seja vitoriosa, precisamos unificar as ruas, a juventude, os movimentos sociais e a classe trabalhadora organizada em torno de um programa que expresse a luta que travamos em defesa de nossas necessidades e direitos. Nossa força nos dá a certeza de que é possível e necessário lutar, de que é possível e necessário vencer!    

Mas para lutar e vencer, precisamos, mais do que nunca, construir a unidade de todos os que lutam contra os governos e os patrões! É com a convicção da necessidade histórica da unidade entre as forças da esquerda socialista que PSOL, PCB e PSTU convidamos todos e todas para o Seminário “A esquerda se unifica nas ruas e nas lutas”. Venha discutir conosco a nova situação nacional e a necessidade de construir nas ruas um programa e uma alternativa para a cidade e para o país. Vamos construir a frente de esquerda, nas ruas, nas lutas, nos movimentos e nas eleições!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário