]

sábado, 3 de julho de 2010

16 propostas socialistas para o DF


1
Pelo fim de todas as formas de privatização do Estado, de seu orçamento e dos serviços públicos! GDF e suas empresas (BRB, CEB, CAESB, Terracap, Novacap, etc.) públicas e estatais a serviço de todos e não da corrupção e do lucro dos empresários.

 
2 Transporte Público de qualidade que integre todas as cidades do DF!

 
    Estatização das empresas de transporte, que não podem continuar lucrando às custas de nosso direito de ir e vir! Redução e congelamento das passagens! Revitalização da TCB, empresa pública de transporte! Não renovação das licitações com as atuais empresas de transporte!
    Aumento salarial e diminuição da jornada de trabalho dos rodoviários! Adaptação da frota de ônibus aos idosos e pessoas com deficiência! Passe livre universal para estudantes, idosos e desempregados!

 
3

Expansão do metrô a todas as cidades do DF. Convocação imediata dos aprovados no último concurso público. Compra de mais trens para diminuir a espera. Fim da terceirização da bilheteria do Metrô. Por um Metrô 100% estatal!

 
4
O direito de todos à educação pública, gratuita e de qualidade é um dever do Estado!

 
    Educação não é mercadoria! Mais verbas para a Educação Pública!
    Aumento salarial, plano de carreira, diminuição da jornada de trabalho e contratação imediata de mais profissionais da educação! Pela valorização, formação e capacitação dos profissionais da educação!
    Educação de qualidade em tempo integral para nossas crianças e adolescentes! Reforma e ampliação das escolas, com construção de laboratórios, bibliotecas, videotecas, acesso a Internet e parque esportivo! Pela democratização das escolas e a mais ampla participação dos professores, pais e estudantes na gestão escolar!

 
5
Não à lei de "responsabilidade fiscal", que tira dinheiro da saúde e da educação para pagar juros a banqueiros e especuladores!
    Esta lei não foi feita para combater a corrupção! Ela limita os gastos com serviços públicos para garantir o pagamento das dívidas com banqueiros.

 
6
Por uma reforma agrária e urbana que acabe com a especulação imobiliária e a grilagem de terras, preserve o meio-ambiente e assegure o direito à terra, moradia, infra-estrutura rural e urbana e vida digna para todos! Abaixo o PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial)!
    Em defesa do patrimônio arquitetônico e urbanístico de Brasília e do DF! IPTU progressivo que sobretaxe as grandes propriedades, principalmente nas áreas nobres da cidade, e que isente as propriedades menores e localizadas nas cidades satélites!
    Pelo planejamento urbano ecologicamente sustentável e socialmente justo das cidades e do território, a serviço de nossos direitos e necessidades, e não dos lucros dos empresários! Não ao setor noroeste!

 
7
Cassação, prisão e confisco dos bens de todos os corruptos!

 
    Por uma ampla auditoria nas contas e contratos do GDF e da Câmara Legislativa do Distrito Federal! Abaixo o governo corrupto a serviço dos empresários!
    Fora Roriz, Arruda, P.O. e Todas as suas Máfias!

 
8

Abaixo o desemprego! Pelo fim de todas as formas de terceirização e precarização do trabalho!
    
    Defesa da juventude que chega ao mercado de trabalho em busca de emprego! Por um amplo plano de obras públicas para acabar com o desemprego e construir moradias populares, escolas, hospitais e postos de saúde!
    Defesa do salário mínimo do DIEESE no Distrito Federal (aproximadamente R$ 2140,00)

 

 
9
Pela preservação do meio-ambiente como direito de todos e dever do Estado!

 
    Pela criação de áreas de proteção ambiental em todas as nascentes, mananciais, córregos e rios do Distrito Federal. Combate à poluição, ao desmatamento e ao uso predatório da natureza em todo o DF, aumentando a fiscalização e punindo as empresas poluidoras com multas e fechamentos.

 
10
Obras de infra-estrutura e saneamento básico em todas as cidades do DF! Pelo direito ao saneamento básico para todos!

 
11
Pelo direito universal a arte, pensamento, ciência, história, cultura e informação!

 
Computadores e livre acesso à Internet em todos os lares! Pelo apoio estatal à produção e ampla exibição da arte, pensamento, esporte e cultura produzidos no Distrito Federal!

 
12
Pelo direito ao lazer, ao esporte e à cultura para todos!

 
Pelo direito ao livre uso social, esportivo e cultural dos espaços públicos. Pelo direito de todos a bibliotecas, museus, centros de cultura, teatros, cinemas e parques ecológicos e esportivos em todas as cidades do DF. Pelo direito à urbanização e ao livre acesso público para lazer, esporte e cultura na orla do Lago Paranoá e outros lagos da cidade.

 
13
Saúde pública, estatal, gratuita e integral de qualidade para todos!

 
    Mais verbas para a Saúde Pública! Fora a administração privada nos hospitais públicos! Saúde não é mercadoria!
    Aumento salarial, plano de carreira, diminuição da jornada de trabalho e contratação imediata de profissionais da saúde por concurso público. Construção de hospitais e postos de saúde de qualidade funcionando 24 horas em todas as cidades do DF.
    Modelo de saúde pública integrada, com a universalização do atendimento preventivo das famílias em suas casas, integrado a uma rede de postos de saúde e hospitais públicos.

 
14

Não à criminalização dos movimentos sociais! Todo apoio às lutas dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre em defesa de seus direitos! Abaixo à repressão!

 
15
Não à opressão de negros, mulheres e LGBTs! Em defesa dos direitos de todos os oprimidos e explorados e pelo fim das discriminações!
    Cotas para negros e negras na Universidade e no Serviço Público. Em defesa dos direitos das crianças e adolescentes! Reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
    Pela legalização do aborto com atendimento médico na rede do SUS. Construção e ampliação de creches públicas. Construção de casas-abrigo para mulheres vítimas da violência doméstica.

 
16
Nem Agnelo/Filipelli, nem Roriz.
    Só um governo socialista dos trabalhadores, sem patrões, pode melhorar a vida da classe trabalhadora e da juventude do DF!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário